26 março, 2009

Cerveja Diabólica


É de Curitiba a nova cerveja Diabólica. Cerveja artesanal que teve seu lançamento oficial no dia 21 de fevereiro na cervejaria da Vila (bar da capital paranaense dedicado à cultura da cerveja). Para essa festa foram feitas apenas 350 garrafas da Diabólica.

Criada por cinco curitibanos que desejam resgatar as tradições das cervejas antigas, estamos falando de uma IPA (India Pale Ale). Sua receita leva sete tipos diferentes de malte e utiliza o “Dry Hopping”, que é a adição de lúpulo ao final do processo de fermentação. Ela é refermentada na garrafa.
Sua coloração é avermelhada e com aromas de frutas cítricas e amargor persistente, com certeza uma cerveja de personalidade.

O publicitário e um dos criadores da Diabólica, Rafael Higino desenvolveu um rótulo vermelho, destacando os 6,66 % de teor alcoólico da cerveja.

Até o momento a Diabólica pode ser encontrada em poucos e exclusivos lugares, entre eles a Cervejaria da Vila e o Armazém da Serra, ambos em Curitiba (PR), comercializada aproximadamente a R$13,00 por garrafa de 600 ml.

Entre no site da Diabólica e fique sabendo das novidades.

http://www.cervejadiabolica.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...